top of page

Mª Rita Piancó

Graduanda em Direito pelo Centro Universitário do Vale do Ipojuca - UNIFAVIP | DeVry. Extensionista no DHiálogos: Ciclo de Debates sobre Sociedade e Direitos Humanos. Extensionista no Projeto de Extensão do Tribunal do Júri - PROJURIS | UNIFAVIP. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre Direitos Humanos Mércia Albuquerque - GEPIDH | UNIFAVIP. Possui interesse nas áreas de Gênero, Direitos Humanos, Direito Civil, Justiça de Transição e Sistema Penitenciário.

A NECESSIDADE DE RELATIVIZAÇÃO DA LIBERDADE DE IMPRENSA PERANTE OS DIREITOS INDIVIDUAIS: CONTEXTUALIZANDO A TEORIA BOURDIANA.
A PERCEPÇÃO DO FEMINISMO ENQUANTO CATALIZADOR NECESSÁRIO A UMA REVOLUÇÃO MORAL HODIERNA.
DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS? A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA E MIDIÁTICA DOS DIREITOS HUMANOS NO TELEJORNAL “SEM MEIAS PALAVRAS.
AS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS TRAZIDAS PELO ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO QUE TANGE AO DIREITO DE FAMÍLIA E AO DIREITO PATRIMONIAL.
A BAIXA APLICABILIDADE DA LEI MARIA DA PENHA NOS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PRATICADA CONTRA TRANSEXUAIS E TRAVESTIS.
A CRISE DE REFUGIADOS E O ACORDO BILATERAL ENTRE A UNIÃO EUROPEIA E A TURQUIA: DA NECESSIDADE DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS À RELATIVIZAÇÃO DA CONDIÇÃO HUMANA.
A EXALTAÇÃO DOS PROCESSOS PENAIS E O NOVO “PANEM ET CIRCENSES.
bottom of page